domingo, 25 de abril de 2010

À Minha Mãe...

Hoje... completarias a bonita idade de 78 anos

Neste dia...relembro mais do que nunca...
As tuas palmadas quando te zangavas comigo...
Os teus beijos quentes e doces
A tua voz
As tuas mãos, Mãe...
Os teus braços que me protegeram durante uma vida
... e onde tantas noites adormeci
O teu eterno cheiro a Mãe...
Lembras???

Sentada no teu colo ou simplesmente abraçada a ti
escondia o meu rosto junto ao teu pescoço...

- " humm... cheiras tão bem, cheiras a Mãe!"



Eras tu, minha Mãe
Assim:
 tão Mãe,
tão Companheira,
 tão Mulher...

 Serás sempre o meu Idolo
Obrigado, Mãe...
Obrigado por teres estado Sempre presente na minha vida.

Adoro-te

Um beijo do tamanho do mundo


6 comentários:

Joan Mulet disse...

Kris, me gusta porque con palabras sencillas expresas el mayor sentimiento del mundo que es el amor hacia una madre.
Eres muy romántica y sentimental como Rosalía de Castro.
Saludos.Joan.

Feiticeira disse...

Ola Joan, em primeiro lugar; bem-vindo ao meu refugio “secreto”. Aqui acordo e adormeço sem horas, sem dias…

Aqui choro e celebro a vida

Aqui relembro todos os presentes, mas também todos os que partiram

Aqui existo em pleno
sem ... mascaras...
Aqui vivo…

Agradeço desde já as tuas lindíssimas palavras, sinto-me verdadeiramente enaltecida por fazeres alusão a Rosália de Castro, não estou sinceramente a altura de tão grandiosa senhora considerada como a fundadora da literatura galega moderna…
( hihihi… fui pesquisar)!


Em jeito de homenagem… aqui fica…

“Adiós, ríos; adios, fontes;
adios, regatos pequenos;
adios, vista dos meus ollos:
non sei cando nos veremos.
Miña terra, miña terra,
terra donde me eu criei,
hortiña que quero tanto,
figueiriñas que prantei, “

Fragmento Cantares gallegos



“Co seu xordo e costante mormorio
atráime o oleaxen dese mar bravío,
cal atrái das serenas o cantar.
«Neste meu leito misterioso e frio
-dime-, ven brandamente a descansar».
El namorado está de min... ¡o deño!
i eu namorada del.
Pois saldremos co empeño,
que si el me chama sin parar, eu teño
unhas ansias mortáis de apousar nel. “

Fragmento de Follas Novas


Obrigado e volta sempre que o desejares

( obrigado pelo oportuno comentario no "post" escolhido... Mãe... é tudo! todo um universo de heranças; geneticas, sociais, morais, eticas, esteticas, afectos e amor incondicinal...)

Obrigado!

Joan Mulet disse...

Kris, leyendo tus escritos me he emocionado,si tu cara es preciosa tu alma lo es más.
Yo también tengo un blog donde escribo cosas, pero hace tiempo que no escribo allí, escribo en un cuaderno. Cuando escribo me siento mejor porque me desahogo las penas si expreso lo que siento.
Estoy más tranquilo si sé que no te has ofendido por lo que te escribí.
Besos.

Feiticeira disse...

Obrigado Joan, nunca ficaria ofendida com alguem que me "endeusa" : )

Joan Mulet disse...

Kris,eres diferente a todas las mujeres que conozco, por tu sensibilidad,tu personalidad,tu forma de ser bella.
Este lugar será para mí un cielo donde estoy feliz viendo como expresas tus sentimientos. Besos.

Feiticeira disse...

Obrigado Joan. :)