segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Silêncios




"O silencio doí como pedra na lingua.
A vida por vezes não tem esperanças nem sentido,
tudo parece em paz e no entanto o amor
tem sempre uma mais fria recompensa.
desde a primeira flôr, pouco ainda mudou
essa face da noite com a face do homem.
O rouxinol canta, sim, a dor do homem canta
e à força de a esquecer, aprende-se a esquecer.
O silencio é de passos que atormentam a noite
e que ao fundo do fogo vão buscar a luz
para fazer arder as horas ate ao orvalho
onde a manhã se ri com os dentes da água.
Às vezes vagueia pelo pomar da noite
uma égua perdida numa nesga de luz,
é ador que pergunta e procura uma casa
junto à erva do peito, sob os olhos calados."


( autor desconhecido)

4 comentários:

JOSE LUIS PARDAL disse...

Olá Feiticeira,
Passei aqui para retribuir tua visita ao blog. Agradeço tuas palavras elas deram-me uma motivação nova, muito grande. Sinceramente tenho estado um tanto desmotivado a continuar o Blog ultimamente tenho estado muito desanimado em continuar mesmo tendo na leitura e escrita dois grandes prazeres .
Mas ano novo, vida nova. Tuas palavras deram novo ânimo. Obrigado.
Posso te fazer algumas perguntas:
Conheces Castelo Branco? És de lá? Nós dois nos conhecemos? Quem és tu, posso saber?
Curioso... Sim fiquei muito. Tenho lido teus blogs e me surpreenderam pela sensibilidade e energia das tuas palavras e pensamentos.
Também tenho do que te agradecer. E faço das tuas as minhas palavras: BEM HAJAS TAMBEM
Luis Pardal

Feiticeira disse...

Ola Luis,sê bem vindo a este meu espaço...
fico feliz por saber que o meu modesto testemunho no teu blog, tenha contribuído para um novo "folego" de motivação para continuares a alimentar o teu blog... continua... tens uma escrita deliciosa e umas memórias fantásticas que importam relatar e mostrar também um pouco mais da tua aldeia.
Quanto a mim... não nos connhecemos não... também nunca estive em Castelo Branco... nem sou de lá obviamente..
no entanto, conheço Castelo Branco atraves de memórias contadas na primeira pessoa.. atraves de palavras saudosas de um conterrâeo teu, pessoa que me é muito querida.. Descobri o teu blog na wickipedia, acreditas?
Tudo tão proximo, ao alcance de um click ( Belo clichê publicitario!!)...
Para alem das palavras, tens fotos fantasticas, que deixam adivinhar histórias, memórias de uma aldeia muito bonita, e que um dia adoraria conhecer...

Volta sempre
E continua... estarei atenta!!
Cris

Belquice disse...

http://olhares.aeiou.pt/o_silencio_doi_foto3226794.html
Este seu poema foi publicado no site Olhares como sendo da pessoa que publicou a foto.
Confira p.f.

Feiticeira disse...

Ola Julieta, obrigado pela visita e pelo "alerta".

Este poema de facto, ja o encontrei em varias paginas que visitei, nas mais diversas e diferenciadas "uttilizações"... Desconheço o seu autor, por lapso meu não assinalei esse mesmo facto, mas agradeço a sua atenção e cuidado. Procederei ja a "correcção" e identificação do mesmo.

Obrigado e volte sempre