quarta-feira, 15 de abril de 2009

Tu ensinaste-me...






Tu ensinaste-me a fazer uma casa:com as mãos e os beijos.



Eu morei em ti



e em ti meus versos procuraram voz e abrigo...



E em ti guardei meu fogo e meu desejo.



Construí a minha casa.



Porém não sei ja das tuas mãos...



Os teus labios perderam-se entre palavras duras e precisas



que tornaram a tua boca fria e a minha boca triste



como um cemiterio de beijos....



mas recordo a sede unindo as nossas bocas



mordendo o fruto das manhas proíbidas



quando as nossas mãos surgiam por detras de tudo...



para saudar o vento.



E vejo o teu corpo perfumando a erva



e os teus cabelos soltando revoadas de passaros



que agora se recolhem,



enquando a noite se move,



nesta casa de versos onde guardo o teu nome...






Joaquim Pessoa

Sem comentários: