quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Se...



Se por um instante Deus se esquecesse de que sou uma marioneta de trapos
e me presenteasse com mais um pedaço de vida, eu aproveitaria esse tempo o mais que pudesse...

Possivelmente não diria tudo o que penso,
mas definitivamente pensaria tudo o que digo.



Daria valor às coisas, não por aquilo que valem,mas pelo que significam.
Dormiria pouco, sonharia mais,
porque entendo que por cada minuto que fechamos os olhos,perdemos sessenta segundos de luz.


Andaria quando os demais se detivessem,
acordaria quando os demais dormissem.


Aos homens,
eu provaria quão equivocados estão ao pensar que deixam de se enamorar quando envelhecem,
sem saberem que envelhecem quando deixam de se enamorar...
Aos velhos ensinaria que a morte não chega com o fim da vida,
mas sim com o esquecimento.


Aprendi que quando um recém nascido aperta com a sua pequena mão,
pela primeira vez, o dedo do seu pai, agarrou-o para sempre.


Aprendi que um homem só tem direito a olhar o outro de cima para baixo,
quando está a ajudá-lo a levantar-se.


Eu acredito na continuidade das coisas que amamos,
acredito
que para sempre ouviremos o som da água no rio onde tantas vezes mergulhámos a cara,
para sempre passaremos pela sombra da árvore onde tantas vezes parámos,
para sempre seremos a brisa que entra e passeia pela casa,
para sempre deslizaremos através do silêncio das noites quietas
em que tantas vezes olhámos o céu e interrogámos o seu sentido.


Acredito na eternidade das pedras e não na dos sentimentos.
Acredito na integridade da água, do vento, das estrelas.
Eu acredito na continuidade das coisas que amamos.


Nisto eu acredito: na veemência destas coisas sem princípio nem fim,

na verdade dos sentimentos nunca traídos.
E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente.



Apenas nos iludimos,
julgando ser donos das coisas,
dos instantes e dos outros.


Comigo caminham todos os mortos que amei,
todos os amigos que se afastaram,
todos os dias felizes que se apagaram.



(Desconheço o autor)


2 comentários:

Anónimo disse...

Quem mais poderia fazer esta escolha?
Cada palavra encaixa em ti na perfeição...eu sei que és tu!
Bj sempre!

Feiticeira disse...

... Nada do que é importante se perde verdadeiramente... Nunca esqueças isto..

Beijos