quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009


" (...) Do que gosto mais em ti é dos teus defeitos,

dos teus pecados, da tua mentira que odeias.

Para se gostar mesmo, como eu gosto de ti, é preciso dar atenção ao de que não se gosta nada das outras vezes,
mesmo nada,
isso é que é gostar como eu gosto de ti, é isso, só isso, que me faz gostar de ti.

As tuas qualidades dão-me tédio,
já to disse mas repito,
os teus feitos são mortais,
mas os pecados, esses são só teus.
E meus, se tu quiseres.
E não quero que te corrijas, comigo, pelo menos, não quero.
Mesmo que se torne dificil, insuportavel, impossivel de viver, tudo menos isso, até morrer.

De um momento para o outro podemos desaparecer, vamos mesmo desaparecer, não esqueças.

Porque queres tu que os meus labios sejam só teus?

Porque só eles são iguais aos teus.

E para que serve o amor, diz-me já.


Serve para perder o medo. "


In:

Muito, meu amor
Pedro Paixão

Sem comentários: